Convocada na manhã de sexta-feira (19), reunião extraordinária da Comissão do Curso Médico dia 22/fev (segunda-feira) deverá discutir (pauta única) a Prova Unificada de Residência Médica no Estado de São Paulo.

Para fazer um resgate rápido. Na primeira reunião do ano,em 01/fev, houve o informe da Prof.ª Marair (Diretora Acadêmica), que a Escola havia sido convidada para uma reunião na Associação Paulista de Medicina (APM) para discussão de uma possível Prova Unificada de Residência Médica no Estado. O que soubemos é que nesta reunião estiveram a Prof.ª Marair e o Prof. Ramiro (Coordenador da COREME) e ouviram a proposta apresentada à APM para as escolas médicas, sendo que o indicativo seria discutir esse tema ao longo do ano.

Para quem quiser saber mais o que rolou nesta reunião: APM reúne faculdades e cogita prova única para residência

O que nos preocupa é a forma como se deu a convocatória, com um dia útil de antecedência, sendo que há reunião ordinária da Comissão no dia 01 de março. Além disso, a forma como foi feita é um pouco vaga:

Pauta: Prova de Residência Única no Estado de São Paulo.

Convidados:
Prof. Ramiro – Coordenador da Residência Médica na UNIFESP
Prof. Miguel – Pró-Reitor de Graduação

Esperamos, sinceramente, que a idéia não seja encaminhar desde já algum posicionamento sobre este assunto. Não é possível que depois de todos os problemas causados pelo REUNI e pelo Novo ENEM esta Universidade ainda insista em fazer tudo a toque de caixa.

Convidamos todos os estudantes a discutirem este tema conosco, especialmente a turma 73 (sexto-ano 2010), pelo interesse direto no assunto. O posicionamento do CAPB deve ser tirado coletivamente, construído com a base dos estudantes. É essencial que nossa discussão conte também com a participação de outros setores da Universidade, especialmente os residentes, através da AMEREPAM.

Em breve, maiores notícias e algumas opiniões.

Klaus (t.76)
RD-Suplente do Ciclo Básico 2009
Coordenador Geral do CAPB
Anúncios