Estudantes de Medicina e futuros médicos residentes:
A AMEREPAM (Associação de Médicos Residentes da Escola Paulista de Medicina) vem informar que os médicos residentes da UNIFESP/EPM, de grande parte dos hospitais de São Paulo e de várias capitais pelo país farão uma paralisação de 24h no dia 14/04/2010, quarta-feira.
Vocês devem saber que, para nos mantermos durante o período de residência, recebemos uma bolsa. Atualmente, nos serviços em que são respeitadas as 60h semanais, recebemos cerca de R$6 (seis reais) por hora de trabalho.
Nós não temos 13º salário, FGTS, adicional de férias ou adicional de insalubridade, mas somos obrigados a pagar Imposto de Renda e INSS.
O resultado disso é que para complementar nossa renda, trabalhamos em serviços além da nossa residência nas madrugadas e finais de semana que temos livres.
Estamos exigindo reajuste de nossos vencimentos – último há quatro anos, 13ª bolsa, data para reajuste anual e licença maternidade de seis meses para as médicas residentes.
A AMEREPAM vem convidar você, que logo será médico residente, a participar dessa manifestação.
Faremos uma concentração às 8h na frente do Pronto Socorro, de jaleco, e seguiremos para o MASP onde será realizado um ato público dos médicos residentes de São Paulo, marcado para as 9h, concomitantemente à vários atos pelo país!
Esperamos vocês lá!
AMEREPAM

Anúncios