“Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo” Alberto Caeiro

Queridos calouros,

Antes de mais nada, sejam bem vindos! É com enorme alegria e ansiedade que recebemos vocês, novos índios dessa família EPM. A partir de agora um mundo de inúmeras possibilidades se abre, todas elas contendo parte desse sonho suado pelo qual vocês tanto lutaram, e que, acreditem, só está começando!

Imagino que, assim como eu há 5 anos, toda essa novidade deve estar causando em vocês um misto de encantamento e espanto. Muita informação a ser assimilada, gente querendo muito conhecer vocês, festas, estudos, reuniões, treinos, cerveja depois da aula, Biblac, Bandeijão – e todo mundo dizendo o que vocês devem ou não fazer. Se eu posso dar também o meu pitaco, saibam que o que eu acho mais importante é que vocês experimentem a vivência dentro dessa universidade da forma que desejarem, livres de quaisquer julgamentos de pessoas que viveram e formaram suas próprias opiniões. Aproveitem tudo que está aí, feito especialmente para vocês! Transitem por todos os espaços que quiserem, sejam curiosos, interessados, críticos, abertos – e se deixem descobrir essa universidade que agora é de vocês.

Todos, absolutamente sem exceção, estão aguardando a chegada da indiarada 79! Já temos um carinho enorme por vocês sem nem mesmo conhecê-los, e isso só faz com que a gente queira trazê-los o mais rápido possível para o nosso convívio. Encham-se de suas expectativas, vontades, ansiedades, explosões de alegria, e venham sem medo fazer história nessa escola! Apropriem-se do que agora é tão de vocês quanto nosso, sintam-se não apenas parte, mas protagonistas do que faz essa universidade ser uma universidade.

É isso aí! Estou cheia de orgulho de ser sexto ano de vocês! Nos encontramos em breve!!! Beijos,

Sil 74

