Os estudantes do campus São Paulo da Unifesp, constituído pelos cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, fonoaudiologia e tecnologias em saúde, reunidos em Assembleia Geral, no dia 24 de maio de 2012, vêm, por meio desta, declarar seu apoio irrestrito à greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil. Essa greve, convocada pelo ANDES, tem como pauta principal a reestruturação da carreira docente. Entendemos que essa também é uma pauta do movimento estudantil e que tem implicações diretas na qualidade do ensino superior público que temos no país, bem como faz parte da d…efesa da universidade pública, gratuita, laica, democrática e de qualidade.

Durante a Assembleia Geral, foram discutidas diversas pautas que vão além da nossa solidariedade à greve docente, tais como infraestutura, assistência estudantil, reforma curricular democrática e autonomia de gestão dos espaços estudantis. Diante disso, aprovamos paralisação das atividades acadêmicas nos dias 28 e 29 de maio para participarmos do Ato Nacional Em Defesa da Educação, a ser realizado no dia 28, às 10hs no vão do MASP, e da Assembleia Geral do campus, no dia 29, com horário e local a serem divulgados, e aprovamos o indicativo de greve estudantil para o dia 29 de maio.

Convidamos os outros setores e campi da Unifesp, as outras universidades brasileiras e a população em geral a somarem-se a nós em defesa da educação pública de qualidade.

Anúncios