Atenção estudantes da UNIFESP!

Este ano teremos eleições para a reitoria da nossa Universidade e não podemos ser passivos neste processo. É claro que o peso de 70%, 15%, 15% (respectivamente para docentes, técnicos administrativos e estudantes) na etapa de consulta à comunidade não é um grande incentivo para nós, mas se abster de um processo que decidirá os rumos da nossa Universidade pelos próximos 4 anos também não é uma opção.

Como alguns já sabem, a consultá à comunidade Unifesp (onde as três categorias são convocadas a votar propriamente em uma das chapas inscritas) não é o que define a eleição. Depois disso será montada uma listra tríplice no Conselho Universitário, a qual será mandada para a Dilma (pois somos uma Universidade Federal) que, aí sim, decidirá quem ocupará a reitoria da Unifesp.

Já deu pra perceber como todo processo é bastaaaante democrático, né…….   Ainda assim não podemos nos ausentar. Temos que  questionar os candidatos e ficar de olho para ver se a nossa presidente, que tem se mostrado tão omissa com a educação do país nesse cenário de greve nacional, vai respeitar a consulta à comunidade Unifesp ou não.

Os candidatos que teremos este ano são:

Chapa 1 – Rosana Fiorini Puccini e Isabel Cristina Kowal Olm Cunha

Chapa 2- José Luiz do Amaral e Ricardo Luiz Smith

Chapa 3 – Soraya S. Smaili e Valéria Petri

Confira o cronograma das eleições: http://www.unifesp.br/reitoria/eleicoes/reitor/2013/eleicao.htm#CRONOGRAMA

Confira o regulamento das eleições: http://www.unifesp.br/reitoria/eleicoes/reitor/2013/eleicao.htm#Normas

Anúncios