O Centro Acadêmico Pereira Barretto, órgão oficial e representativo dos estudantes de medicina da Unifesp, vem por meio desta demonstrar seu apoio às mobilizações dos estudantes de medicina da UFSCAR.

A falta de docentes, de preceptores, de cenários de prática e de infra-estrutura mínima para a manutenção de uma graduação de qualidade não estão sendo respeitados na referida instituição, e exemplificam mais um caso de sucateamento do ensino superior brasileiro e de total falta de compromisso com a educação pública.

Identificamo-nos com várias das pautas reivindicadas pelos estudantes da UFSCAR e lembramos ainda da mobilização nacional das Instituições Federais de Ensino Superior em 2012, que trouxe à tona vários problemas compartilhados pelas universidades federais do país, jogadas a sua própria sorte num contexto de precarização da educação.

Colocamo-nos à disposição para unir forças aos estudantes de medicina da UFSCAR em defesa de uma educação médica de qualidade, que respeite os estudantes, os docentes e a população que futuramente será atendida por esses profissionais.

São Paulo, 18 de março de 2013

Centro Acadêmico Pereira Barretto

Gestão Aurora

Anúncios