O Centro Acadêmico Pereira Barretto, órgão oficial e representativo dos estudantes de medicina da Unifesp, vem por meio desta demonstrar seu apoio às mobilizações dos estudantes de medicina da USP RIBEIRÃO PRETO.

A já conhecida falta de democracia no meio acadêmico se exemplifica mais uma vez na escolha do diretor da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, na qual não foi respeitada a consulta à comunidade acadêmica e nomeado como diretor o segundo candidato mais votado.

São recentes outras decisões do atual reitor João Grandino Rodas (também não primeiro colocado na consulta à comunidade) que demonstram sua total falta de compromisso com as demandas da comunidade acadêmica uspiana. Sua atitude de nomear o segundo colocado para diretoria da FMRP, apesar de não ser surpresa, não deixa de ser revoltante e de exigir manifestações no sentido de garantir um ambiente acadêmico democrático.

Colocamo-nos à disposição para auxiliar os estudantes no que for preciso e somar forças na luta pelo respeito à participação da comunidade nas decisões institucionais

                                                                                                                          São Paulo, 18 de março de 2013

                                                                                                                      Centro Acadêmico Pereira Barretto

                                                                                                                                                       Gestão Aurora

Anúncios