O ECEM (Encontro Científico dos Estudantes de Medicina) é um encontro nacional da DENEM (Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina) e este ano vai acontecer em Belém do Pará de 21 a 28 de julho.

O ECEM é o maior espaço de deliberação da DENEM, o que significa que o que for decidido pelos estudantes lá não pode ser contrariado em nenhuma outra reunião ou encontro da nossa executiva e nem pela Coordenação Nacional, o que torna o evento de fundamental importância para os estudantes de medicina, a nível nacional, discutirem e decidirem como interpretamos nossa realidade e as pautas que defendemos para mudá-la.

O encontro ficou com o nome de “científico” numa tentativa de burlar a repressão política existente durante a ditadura militar, e o nome manteve-se tanto por uma questão histórica quanto para sempre lembrarmos que existe uma ideologia dominante vigente que está pronta para reprimir movimentos contra hegemônicos como os que a nossa Executiva vem travando.

O ECEM é anterior a própria DENEM, que foi criada em 1986 durante o ECEM Fortaleza, onde os estudantes de medicina de vária universidades do país reconheceram a importância de nos organizarmos para potencializar nossas lutas.

Procure o CAPB para mais informações e reserve esse pedacinho das suas férias para dar um salto de qualidade na sua formação política e trocar experiências com estudantes de todo país!

Acesse o site o encontro e veja a programação: http://www.ecem2013.com

Centro Acadêmico Pereira Barretto

Gestão AURORA

Anúncios