Informes e repasses:

RaioxUnifesp: Na última reunião do Rx quinta-feira ficou decidido que montaríamos um vídeo neste final de ano mostrando o processo de criação e o que fizemos esse ano, e que só se organizando muda-se alguma coisa. A ideia é chamar os estudantes para a luta, o processo. Daí faremos entrevista com as pessoas e gravaremos hoje na hora do almoço, e quarta, para a coleta do material. As ideias da biblac como pegar os tres livros e dormir na biblac, mas não teríamos força para fazer isso neste fim de ano de calmaria; para não queimar a ideia e não ficar sem fazer nada este fim de ano. Pegar material de outras lutas, não só pelo rx, como a greve de 2012, o ato na biblac.

Roda bacharelado: Aconteceu na última quinta-feira à 18h, a roda de conversa sobre bacharelado na medicina e os exames no curso. Foi bacana, deu pra discutir o porquê surgiu o assunto, o ato médico, exame do cremesp e reserva de mercado, proletarização do médico. Marco fará certificados de presença.

ConsU: Aconteceu na última terça-feira. A grande pauta era sobre a continuidade do Congresso, a reitoria propos 15 e 16 de dezembro, mas houveram colocações sobre ser nas férias, estudantes se formando, seria esvaziado e fora do propósito. Estudantes sugeriram três dias e uma data melhor para conciliar todos os envolvidos e ficou 8, 9 e 10 de dez e ver se consegue o Lindembergh. Outra questão foi garantir a dispensa dos estudantes, que houve problema na primeira etapa do congresso, na votação não ganhou a dispensa geral dos estudantes, somente de delegados. Veio uma van da baixada e outros estudantes dos outros campi, e tiveram uma questão de ordem para eles falarem os informes dos outros campi e foram denunciadas questão do bandeijão, moradia, questões do 4º ano. Interromperam o ConsU, e marcaram um extraordinario para amanhã. Eleição do diretor de campus ficou para março do ano que vem.

CLEV: saíram os editais da clev e será feita oficina obrigatória hoje às 18 e amanhã às 12h, hoje jam e ivp amanhã. Para intercâmbios internacionais.

Mesa na Unicamp: Amanhã às 19h haverá uma mesa na unicamp “lgbtt e comunismo” dada pela Amanda do coletivo Ana Montenegro e Wagner ou Talita, tem mais um lugar no carro do marco, quem quiser ir. Custos divididos.

Pautas:

Eleições CAPB: Das eleições o prazo para as inscrições era até sexta da chapa e extensão do prazo foi aprovada.

Eleições dos conselhos centrais: Yago propõe criar pelo fb do capb um evento das eleições, divulgar o texto explicativo. Aprovado.

Semana de recepção: Luciana: temos que começar a pensar na semana de recepção. Teremos que dividir tarefas (Erika), guia de sobrevivência, trote solidário, garantir local de matrícula em espaço da Unifesp e não atlética, arte da camiseta. Arte da camiseta: Amarilis; coordenação do guia: Marco; marcar discussão CAs com a atlética sobre o trote solidário e espaços, a ser chamada este fim de ano, primeiro marcar reunião com os CAs e DCC antes de com a atlética. Pensar sobre a dinâmica do CAPB também; apadrinhamento.

Reunião de balanceamento de gestão: marcará depois da prova de anato da 80, e discutiremos, entre outras coisas, a semana de recepção.

Reunião conselho de campus: reunião na terça 25 que será aprovada a moradia em santo amaro ou na vila clementino. Os moradores que foram na audiencia pública poderiam ser chamados. Albanett pensou na próxima reunião por como pauta a questão da moradia, os textos e vídeos de santo amaro e fazer um espaço formativo-informativo. Aprovado.

Anúncios