Clique aqui para abrir a nota: nota ru sp e moradias

A nota feita pela PRAE no dia 17 de setembro (um dia antes do ato na reitoria pelo terreno) para “esclarecer” os alunos sobre a questão do RU e da Moradia estudantil.
No primeiro item sobre o RU temos a impressão de que uma conspiração criou do nada, “sem nenhum fundamento”, o “boato” de que o RU seria fechado aos finais de semana; e ainda completa que a PRAE não decide nada sem consultar os interessados. No dia 25 de setembro houve uma assembleia estudantil que foi favorável à manutenção do RU aos finais de semana- parece que temos o posicionamento dos interessados aqui, os estudantes.
Mas na reunião do Conselho de Assuntos Estudantis do dia 14 de Outubro resolve-se que o próximo contrato do bandejão não cobrirá finais de semana.
Também é notável a quantidade de vezes que a PRAE usa o termo “boatos” na nota. Como vimos na história do bandeijão, podemos inferir que boatos para a PRAE pode não ter valor de algo que seja mentira, mas muito pelo contrário. Postamos a nota aqui no blog porque não é mais possível encontrá-la em nenhum meio de comunicação da PRAE, o que é, no mínimo, estranho, já que foi amplamente divulgada na época em que saiu, inclusive com “panfletagem” no Ato pelo terreno na reitoria, no dia 18/09.

Anúncios