Apuração das eleições CAPB 2018: 39 votos “SIM” e 0 “NÃO” – eleita a chapa “Porque Cantamos”

INFORME (Elise): inscrições para bolsas BIG PRAE abertas.

REPASSES

  • Avaliação das metas/indicadores de HSP (Bellini): Não houve pontuação na meta relativa à taxa de cesáreas, também não se atingiu a pontuação total referente à mortalidade por revascularização miocárdica eletiva. Há chance de perder uma verba, que é atrelada ao cumprimento dessas metas, mas isso ainda não foi pontuado (na reunião). Está funcionando a UPA do subsolo/térreo do Ed. Jairo Ramos como um estabelecimento independente em relação ao HSP.
  • Reunião com a Rosana sobre o DCE (Bellini e Elise): Havia alunos da medicina, biomedicina, TS e pessoal da manutenção do campus (elétrica, etc). O moço da infraestrutura irá combinar com o Bellini para visitar o DCE e ver disponibilidade de instalar microondas, geladeira, realocar mesas, etc. Surgiu a ideia de fazer um mutirão dos alunos para pintar o DCE, com o campus pagando a tinta. Rosana vai marcar reunião para falar dos Workshops (nosso e da Atlética).
  • Reunião do PDINFRA/moradia (Maísa): Querem fazer parcerias público-privadas (ex: estacionamento privado em prédio). Sugeriram também pequenos prédios espalhados ao invés de um prédio grande para a moradia.

ORDEM DO DIA: acompanhamento da reforma curricular para turma 86

  • Bellini explica que futura turma experimentará um novo currículo que ninguém conhece a aplicação, precisamos ajudá-los na adaptação e na reivindicação de mudanças caso necessárias. Ainda mais porque o curso, por vias institucionais, não tem nada em mente a respeito disso ainda;
  • Lu enfatiza o papel do CA nisso, no sentido de fazer um trabalho de base com os estudantes;
  • Bárbara sugere questionários online periódicos;
  • Bellini sugere conversar com os professores também;
  • Elise sugere levar resultados de questionários e demandas para a CCM – ex: a questão das notas aparecerem por número de matrícula e não por nome foi mudada assim;
  • Foi levantada a questão da saúde mental dos estudantes e discutiu-se sobre o papel do CAPB e do NAE a respeito;
  • Encaminhamentos: procurar se inteirar da situação do NAE, refletir sobre ações diretas do CAPB nesse assunto e trazer ideias para o ano que vem. FUSM: Maísa ou Rosângela vão entrar e participar como CAPB.