Reunião Ordinária do dia 19.09.2016

Repasses

  • Bíceps: Prazo dos textos era pra dia 18/09. Ainda faltam algumas pessoas para entregar os textos.
  • Comissão do Curso Médico: A Reforma Curricular estava prevista para ser aprovada neste ano mas será adiada provavelmente para 2018 porque não houve acordo com a carga horária do primeiro ano principalmente. Solicitaram representantes do primeiro e do segundo ano para integrar a comissão.
  • Eleições órgãos colegiados: a eleição para os órgãos será nos dias 20 e 21/09 das 8h30 às 17h e as urnas estarão na Biblac e na atlética.
  • Reunião dos cas: Não rolou a última reunião e tentaremos nova data pra organizar espaço de saúde mental com os demais centros acadêmicos.

Pautas

  • Eleição reitoria: Foi sugerido que o capb organizasse um espaço de conversa com os candidatos em forma de debate. A eleição ocorrerá em outubro.

Reunião Ordinária do dia 27.06.2016

Repasses:

  • Yago – convidado para a reunião de estatuto do CONSU que teve na semana passada. Repasse de que o MEC autorizou um repasse de verba de custeio para as federais, a fim e quitar todas as dívidas das faculdades . Verba de capital para todas as obras em andamento. Como as da Unifesp ja estão todas em andamento, nos demos bem. Coisas sobre a Capes. Apesar das boas perspectivas, não podemos nos desmobilizar! // 7 -> 8 vagas de grad + 4 -> 3 de pós no CONSU. No caso de sobrar vaga de um dos dois, a outra categoria poderá preencher. O mesmo vale para discentes e técnicos. Rejeita- da a representação de discentes e técnicos por campus (by reitoria)

Informe:

  •  Yago – a Adunifesp pediu para divulgarmos o ato do dia 30, contra os cortes da educação, saúde e pesquisa científica, na ALESP (mobilização majoritariamente de discentes; considerações foram feitas sobre não juntarmos os atos pelo risco de enfraquecer o movimento)

Pautas:

  • Avaliação da Assembleia –
  • Ato / Paralisação – Amanda: a 84 da Med está passando por alguns problemas com remarcação da prova de Bases; a 77 da Enf também tem prova, mas se mostra bem aderente à mobilização. Jhow: Sugestão de que coloquemos esse ponto na audiência amanhã. É importante que nos paralisemos for real, de modo que consigamos pressionar a universidade! Comentário sobre a não-adesão da Bio ( :/ ). Gio: podemos até ter alguns problemas na divulgação, porém temos de nos mobilizar e conscientizar os estudantes! Wuma: é importante que haja representações de todas as turmas de todos os cursos. Jhow: chamou atenção para a definição da agenda da paralisação. Oficina de materiais? Espaços de divulgação? Tor: Os CAs devem mandar cartas aos professores que estiverem aplicando as provas no dia da paralisação para que eles tenham consciência de nossa mobilização. Let: Nossa mobilização tem mais força que qualquer professor. É mais urgente conseguirmos mobilizar os estudantes do que o esforço pela realocação das provas. Jhow: proposta de ocupação / execução de um ato no Bandex, ou pronunciamentos de líderes de DCEs e do movimento estudantil, por exemplo. Tor: proposta: 8h-10h oficina de materiais. PIQUETE. Simone: é importante a divulgação da paralisação durante quarta-feira. Bruno: é interessante que saibamos onde cada turma estará na quarta para que atuemos com coesão na divulgação; sugere que se defina um esquema amanhã, depois da audiência. Tor: concentração em frente ao Bandex às 10h e ocupação até a hora que ele fechar. Desde que garantamos a integridade do espaço do RU. Gio: Comentário sobre usarmos o aparelho de som do CAPB. Tor: sistematizou o indicativo de agenda da paralisação.

//