É uma subcomissão vinculada à CCM (Comissão do Curso Médico), com estatuto aprovado em 2017. Possui como função organizar o projeto de Mentoria na EPM (restrito ao curso de medicina). Organiza os assuntos que a compete, a nível de curso (medicina); logo, suas deliberações apenas são levadas para outras instâncias, por exemplo, a CCM, caso afetem-nas.

Como a Comissão de Mentoria possui características assemelhando-se a uma extensão, contém maior autonomia em suas deliberações. A representação discente nessa comissão é restrita aos estudantes de medicina. O ideal seria que houvesse 4 representantes, sendo um do primeiro, um do segundo, um do terceiro e um do quarto ano.

A vaga pode ser ocupada por meio de indicação do CAPB acerca do aluno interessado. Os representantes discentes devem comparecer a reuniões semanais, na segunda-feira, das 12h às 13h. Além disso, orientam alunos e professores, auxiliam na gestão do projeto e promovem eventos pela própria comissão.Os representantes discentes possuem direito a voz e voto. É uma comissão horizontal.

Não existe um tempo de duração da representação.

Para maiores informações, contatar a comissão por meio do email midiasmentoriaepm@gmail.com e do Instagram @mentoria.epm