É uma comissão formada por representantes discentes, docentes a administrativos do RU. Suas funções são : deliberar quanto ao funcionamento do RU, discutir críticas feitas por frequentadores do RU e buscar maneiras de solucionar os problemas trazidos por esses. Além disso, possui a função de deliberar sobre o contrato proposto em épocas de mudança da gestão da empresa responsável pelo RU.


As deliberações estão à nível campus São Paulo, haja vista que o RU é frequentado por todo o campus (todos os cursos da EPM e EPE). Suas deliberações não são levadas para aprovação em outras instâncias.


A representação discente nessa comissão pode ser realizada por estudantes qualquer curso do campus São Paulo, independentemente do ano. A vaga pode ser ocupada por meio de indicação dos centros acadêmicos ou indicação do representante anterior na comissão acerca dos alunos interessados nas vagas.

Os representantes discentes devem comparecer às reuniões marcadas. Essas são realizadas quando há temas para serem discutidos, logo, a frequência é variável. Os representantes discentes possuem direito de voz e voto. Assim, possuem direito de sugerir novas demandas e, com discussão e aprovação pela comissão, conseguem promover mudanças, como, por exemplo, no contrato com a empresa terceirizada.


Não existe duração mínima ou máxima de representação por estudante.

Exemplos de deliberações feitas pela comissão : mudanças no cardápio para acrescentar opção vegetariana sem necessidade de assinatura; incentivo ao uso do sistema de comunicação com frequentadores, a fim de sanar dúvidas, ouvir críticas feitas à empresa e, assim, agir para melhorar o serviço.